segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Alcoforado - Surdos


“Os Ouriços” finalmente encontram a VITÓRIA!!!!!

Foi neste sábado passado que se encontraram em Beja as duas formações que esta época ainda não tinha vencido nenhum jogo para o campeonato, falo do GDCAlcoforado e da Assoc. de Surdos de Beja. O jogo tinha esse ponto de interesse ver até que ponto “Os Ouriços” poderiam quebrar o enguiço dos “empatas” e das derrotas nas duas provas em disputa.

Adivinhava-se um jogo tranquilo, uma vez que a Assoc. de Surdos de Beja é uma equipa mais modesta e que tem vindo a representar no futsal um espaço diferente numa prova para todos.

O GDCAlcoforado tem naturalmente mais pergaminhos e outra experiencia na prova, o que dá alguma vantagem à equipa de amarelo e verde. Era pois fiados nesta cor que todos estavam esperançados num bom resultado que desse à equipa a vitória que tanto tem procurado. Foi um jogo peculiar em vários domínios, desde logo porque “Os Ouriços” viram-se logo privados do seu guarda-redes, mesmo antes do inicio da partida. Esta situação levou logo a que a equipa tivesse que proceder a algumas alterações, esta situação poderia ter trazido outras implicações para a equipa dos “Ouriços”. Contudo a solução encontrada acabou por sortir efeito. A história do resultado dita que se bateu novo recorde ao marcar vinte e três golos contra apenas dois da equipa contrária e de referir ainda que Hugo Isidro foi o homem golo da noite ao apontar sete golos neste desafio, o que o coloca no topo dos marcadores da prova de futsal distrital como refere Luís Pardal no seu blog e que eu desconhecia esses números. Enfim a derrota acaba por ser demasiado pesada para os homens da Assoc. de Surdos de Beja, pese embora ainda conseguiram marcar dois golos, o que é sempre positivo para as equipas mais fracas, pois sempre não saem do pavilhão em branco.

No aspecto disciplinar e desportivo do jogo há a registar uma falta violenta dos homens dos surdos contra um jogador dos “Ouriços”, no caso Luís Tavares que acabou por sair lesionado com alguma gravidade. Aqui só pedia ao sr. árbitro que tivesse tido uma atitude mais disciplinadora admoestando o jogador para impedir este tipo de violência no jogo e assim proteger a integridade física dos atletas.

De resto o resultado foi o que ficou no final dos quarenta minutos regulamentares e aos “Ouriços” ficou a certeza que as balizas não tem dentes e não mordem, elas tão lá para lhes fazerem golos…por isso não tenham medo de marcar golos! É com os golos que se alcançam as vitórias. E lá diz o resultado que ganha a equipa que marcar mais um golo que o seu adversário, certo! Por isso já sabem, o segredo da vitória é muito simples…só temos que marcar mais um golo que eles…!!!!
Resultado final: 23 - 2

Que venham mais VITÓRIAS!!!

Parabéns às duas equipas!

"Zé Nobre"

2 comentários:

  1. grande alcoforado mas isto tudo graças aos jogadores e principalmente ao presidente Ze Nobre


    ass:orlando Rosa e Bernardo Rosa

    ResponderExcluir